segunda-feira, 15 de abril de 2013

4ª prova pedestre cidade de Aluminio - 14 Abril 2013 - 8 Km


============== Treinos  =================================
Corrida um dia e exercícios no dia seguinte.
Corro em terrenos variados. Sempre acima de 12 Km
Inicio com rampas e depois asfalto/terra/grama.
.........................................................
Meus joelhos são meu limite.
Toda vez que me aventurei a correr acima de 16 Km um joelho ou outro reclamou.
Devagar eu chego lá.
=========================================================

========= Largada as 9:00h em Alumínio ========================
Saímos de Piracicaba as 5:45h. Madrugamos.
O Sr Antônio Pires Bicheiro foi comigo.
O Sr Edson Vergilio não conseguiu fazer a inscrição.
Minha esposa (fotógrafa) desistiu de acordar cedo.
Essa será minha segunda corrida em Alumínio.
Corri lá  em 2011.

A viagem foi divertida ouvindo as façanhas do Sr Bicheiro.
Maratonista que treinava na rod. do açúcar.
Conhecia todos os buracos naquele percurso.
Foi corredor de 42 Km. Coisa que nem imagino fazer um dia.
Aliás nem imagino correndo 1/2 maratona...risoss.

======= testando o Cadarlastic ============================
Essa corrida vai ser mais um teste para os cadarços Cadarlastic.
Alguns treinos na grama e barro já foram feito com eles.
Tranquilos e eficientes.
Parabéns ao meu amigo Murilo Grossi que fabrica esse produto.  http://www.cadarlastic.com.br/
============================================================

As 7:30h já estávamos em Alumínio com os Kit/Chips em mãos.
Estacionamos no patio do salão de festa da Igreja.
Logo fizemos amizades com o Sr João Bosco.
Estavam preparando uma feijoada para 400 pessoas.
O ambiente todo festivo e cheiroso.


Logo encontrei o Humberto e esposa de Piedade.
O Humberto é outro fanático que está em todas.
                                                Humberto e amigos..
Sr Bicheiro, Osmir, Amigo e Humberto.
Humberto, esposa e amigos.


                                    Conhecemos outros fanáticos de Cesário Lange.
                         Fotos dos corredores de Cesário Lange:
                        103 JOSÉ ALVES DE ANDRADE
                        100 CELSO RENATO CUNHA
                         99 ANDRE LUIS VIEIRA DE MIRANDA
                        101 EDWIN MANZANEDA
                        102 JIZRAEL OSEIAS VENIER



=======  um encontro agradável  ==========
O Sr Roberto(70) de Sorocaba tbém estava lá.
Faço amigos em todas as corridas que vou.
Mas o Sr Roberto é muito simpático e especial.
Sr Roberto e Osmir

==============================================

Agora era esperar, ir aquecendo e fotos da turma.
Estava frio e ventando mas agradável.



                          fotos do curral de largada..risoss..

Aqui não tinha curral.
Parecia mais uma corridas de um grupo de amigos.
Eu adoro corridas com pouca gente.
Parece mais familiar e menos profissional.

====== Dada a Largada ========================
Aproximadamente 300 corredores.
- ( 25 mulheres inscritas e 114 homens. ).
Tocou a corneta e vamo que vamo.
O percurso é de 8 Km.
Subindo 4 Km e na volta descendo 4 Km.
Sempre após as fotos saio no final.

Sossegado como sempre fui me ambientando.
Fui recordando o já conhecido percurso.
Após uns 200 metros começou a pior subida.
Ultrapassei o Bicheiro com um "vamo que vamo".
Essa subida é terrível mas curta.

No topo ultrapassei uma corredora que parou.
Ela se recuperou e deu o troco me ultrapassando no plano.
Imaginei que ali estava uma referencia para uma dura competição.
Mas acho que ela errou na medida e logo ficou para trás.

Fui ultrapassando outros corredores que se desgastaram na subidinha doida inicial.
Ao longe uma corredora de azul claro no meu ritmo e tornou-se minha referencia.
Alguém me passou muito rápido indicando ser um corredor mas que chegou atrasado.
Passei sob uma ponte umida e foi uma lembrança agradável.
Essa corridinha é mais um relaxamento para a mente.
Estradinha com arvores ao redor.
Asfalto bom e limpinho. Baixissimo movimento de carros.
-------------- minha corrida n. 21 -------------------------
21 -.2011 - 8 Km - 10abril2011 - 2ª Prova Pedestre Cidade de Alumínio
------------------------------------------------------------

Agora estávamos entre os 2,5Km e o 3Km.
Outra subidinha marota e minha referencia tbém ficou para trás.
Ali tinha um posto de água mas não parei.

Na minha frente só um corredor de camisa verde limão.
Estava longe e correndo no meu ritmo.
Fim dos 4Km chegamos ao retorno e agora era voltar.
Gritei aos organizadores. " Agora é só alegria ".
Eles gritaram tbém retribuindo.

Fui encontrando os retardatários e gritando com os mais conhecidos.
Observei que tinham muitos atrás de mim.
Voltando e acelerando nas descidas.
Algumas descidas perigosas.
Muito inclinadas e eu resolvi descer mais brecando que acelerando.
Preocupado com as panturrilhas.

O corredor de verde limão começou a ficar mais próximo.
Acho que ele esta se cansando.
Descer é sempre muito rápido e logo vi o Km 5.

========= competindo quase 1 Km ===============
Passando pelo Km 6 cheguei no corredor de verde limão.
Na camisa escrito ITAPETININGA.
Cidade do meu amigo Blogueiro José Luiz.
http://www.corridaderuaitapetininga.blogspot.com.br/

Ele percebeu que eu estava atrás e acelerou não deixando eu passar.
Fiquei atrás. Ele no meio da pista e eu rente a guia do acostamento. Correndo quase lado a lado.
Ouvi carros atrás tentando ultrapassar mas não tinham por onde.
Estradinha estreita cheia de curva e nós ocupando uma pista.

Foi uma disputa dura que valoriza o corredor.
Corremos dos km 6 até 0 Km 7 lado a lado.
Percebi que poderia acelerar e ultrapassá-lo.
Ultrapassei e logo vi a placa de 7Km.
Os carros tbém começaram a nos ultrapassar.

Agora a última e mais perigosa descida.
Eu não sabia se o corredor de verde limão ia dar o troco.
Desci brecando e depois soltei acelerando aproveitando as tiras de melhor asfalto.

Faltando uns 200 metros, terreno plano e asfalto bom.
Tentei acelerar ou dar um tiro.
Mas as pernas nunca obedecem o cérebro...risoss.


                     Cheguei e vi a Helenice fotografando.
                 Como sempre comemorando a chegada de braços abertos.

                 Obrigadão pela foto GISELE. Esses momentos são MARAVILHOSOS.

Tirei a maquina do bolso e captei a chegada de alguns inclusive seu Bicheiro.
Osmir e Gisele.
 Fiz amizade com a fotógrafa oficial da Prefeitura Gisele que enviou algumas fotos.


                 Sr Bicheiro chegando no fundo.
Fim de festa já com minha merecida medalha.
Conheci o Diretor de prova Marcondes do Amorim.
                                                  Marcondes Amorim e Sr Bicheiro

========= Merecido troféu para os Sr Roberto, Clovis e Bicheiro ================
Verificando a lista de chegada o Roberto(70) ficou em primeiro nos 70+ e o Sr bicheiro ficou em terceiro.

=========  Agradecimentos ao 132- JOSÉ LUIZ MOLINI =============
O José Luiz Molini que proporcionou uma dura disputa nos Km 6 e 7.
Esses encontros valorizam o nosso treinamento e animam todos para continuar.
Um grande abraço Sr Molini. Parabéns e logo nos encontraremos por ai.

=============== Um saboroso lanche:=======================
Eu estava muito satisfeito com a corrida e agora era lanchar.
Eu levei frutas e sanduíches.
O Sr Bicheiro tbém levou muitas frutas e sanduíches.
Se nossas esposas tivessem ido seria uma feijoada na quermesse da igreja....risoss.
=============================================================


Voltamos para casa e após um merecido banho fui organizar as fotos

                          ========== Meu tempo Oficial ========================



                         Maravilhoso tempo 8Km em 46:39 minutos.
==============================================


.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.

.......Resultados do evento .resultCronServ..Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........



2 comentários:

  1. Boa tarde Sr Osmir
    Parabens pela corrida vc e seu amigo exemplos
    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo.
      Correr em Aluminio é maravilhoso.
      Cidade ótima e povo excelente.

      Abs.
      Osmir

      Excluir