segunda-feira, 12 de agosto de 2013

23ª Corrida Pedestre "Floriano Castilho" - Cordeirópolis/SP - 11/08/2013

.......
23ª  Corrida Pedestre "Floriano Castilho"
28º  Campeonato de Masters do Interior de São Paulo.
Cordeirópolis/SP - 11/08/2013 - 8 km - 9:00 horas


============== Treinos  =================================
Voltei devagar aos meus treinos normais.
2 longos de 16 Km Asfalto/Terra/Grama.
50 x 3,5 andares = 175 andares de escadas.
Pronto para os 9 Km em Cordeirópolis.

========= Corrida em Cordeirópolis as 9h ============
Saímos as 7:00 e 8:00 horas já estávamos no local.
Minha esposa foi junto para fotografar.
Suas fotos são sempre aguardadas por todos.
Fotos sequenciais são ótimas para visualizar a corrida.

Piracicaba/Iracemápolis/Limeira/Cordeirópolis.
Pedágio municipal no trecho Limeira/Cordeirópolis..R$ 2,20.
Na fila para pegar o crachá amigos e mais amigos.

Corrida grátis é mais parecida com um treino.
Ninguém reclama do número da camisa porque não tem mesmo.
Raramente em corridas desse tipo tem camisas.

Fornecem um crachá e o controle é feito por quem chega e deposita o crachá num espeto.
Não tem controle eletrônico e nem tempo liquido.
Não fornecem o tempo na internet.
No retorno eles fornecem uma argola de barbante para evitar os espertinhos que voltam no meio do caminho.
Geralmente faltam águas para os últimos que vão chegando.
A cooperação entre os corredores parece ser melhor.

Não entendi muito bem, mas seriam duas corridas ao mesmo tempo.
23a. Corrida Pedestre "Floriano Castilho"
28o. Campeonato de Masters do Interior de São Paulo.
Seriam os mesmos corredores inscritos nas duas e correndo no mesmo percurso.
Eu estava inscrito na "Floriano Castilho".

Após aquecimentos vamos a largada.
Aqueci um pouco junto com a Irene.
Minha esposa já estava se posicionando para as fotos.



======= Largada 9 horas ==================
A locutora anunciando que atrasaria um pouco devido corrida das crianças.
Caminhões cruzando nossa pista de largada..risos..
O Preté aproveitou e tirou algumas fotos nossa e dos atletas.
Marquinho, Fabio, Marcelo e Osmir

Um friozinho danado gelando as pernas e o sol escondido atrás das nuvens.  Mais aquecimentos.
Vamos a largada !!??. Ainda não !!??
Mais um pequeno atraso. Pasmem, chegou um atleta de última hora.
A locutora resolveu esperá-lo trocar de roupa.
É isso que valoriza essas corridas.
O calor humano. Isso não tem preço.
Todos riem e aprovam sem reclamar.

Dada a largada e subindo a avenida.
Alguns fotógrafos e minha esposa tbém captando todos.

 ...

....

..

Saí atrás e observando a turma na frente e ao redor.
Milene e o marido Ricardo de Araras-SAYÃO, Irene da Performance-Piracicaba  e Cicero de Americana.
E outros conhecidos mas não sei os nomes.

Já sabíamos que após 1 Km de asfalto entraríamos na terra.
Aprox. 7 Km de terra.
Vento gelado e nada de sol.
Os pés não se aqueciam.

Agora correndo na terra e subindo.
Comecei a ficar sozinho.
A turma toda se distanciando e não tinha nada que eu podia fazer.
Ali só tinha feras. ALA, Performance, LEME, CAMAL, SAYÃO, ACOG, CUCA, JUNDIAÍ, CRCL, JEMP, ITAPIRA, CAMPINAS..etc.



O Marquinho que esta sempre no pódio pesa por volta de 50 Quilos.
Estou pesando uns 68 Quilos.
Vou ter que perder alguns pesos extras para melhorar na subida.
Por enquanto vou tentar não perder a turma de vista.

A única corredora que consegui ultrapassar foi uma amiga de Americana. Tbém fanática que esta em todas.

Caminho de terra com canavial de todos os lados e subindo.
Caminho estreito com as folhas de cana batendo no rosto.
Chão perigoso. Com muitos morrinhos de terra batida.

Logo uma moto voltando avisando que os corredores de ponta já estavam voltando.
Estavam vindo no mesmo caminho estreito.

Devagar alcancei alguém e fui obrigado a ficar atrás por alguns segundos sem poder ultrapassá-lo.
Abriu uma brecha na turma voltando e ultrapassei.

No Km 4 ainda subindo um jovem de amarelo me  ultrapassou.
Segui atrás dele tentando melhorar o ritmo.
Chegamos no retorno.
Uma área aberta que via-se todos fazendo uma grande volta.
Alguns gritavam para os amigos.
Tentei ver algum conhecido mas o chão terrivelmente perigoso.
Cabeça baixa e atenção nos buracos.

Uma descida e ultrapassei o jovem de amarelo.
Um posto de água com muitos auxiliares distribuindo água.
Água não faltou. Passei sem pegar água.
Tbém dois auxiliares entregando as argolas de barbante.
Temos que trazer essa argola até a largada para mostrar que passamos ali.

O jovem logo deu o troco e me ultrapassou oferecendo um copo de água.
Agradeci pois eu me afogo toda vez que tento beber água correndo.

Agora voltando e descendo.
Seria minha oportunidade de acelerar e alcançar o pelotão da frente.
Adoro descidas mas nesse caso com  piso de terra todo cheio de morrinhos!!

Vou tentar. Comecei a acelerar buscando uma velocidade segura.
Devagar fui me aproximando de alguns.
Ultrapassei um corredor.
Ao longe duas corredoras da ALA.
Fui me aproximando e no Km 6 ultrapassei as duas.

A Irene sumiu e logo vi a Milene da SAYÃO.
O Ricardo marido da Milene tbém sumiu.
Ainda correndo na terra consegui chegar na Milene.
Agora estava faltando 1 Km para  a chegada.

Com muita dificuldade ultrapassei a Milene.
Agora eu podia queimar as últimas energia que tinha.
Finalizando a terra um corredor da minha faixa etária me ultrapassou.
Fiquei atrás dele esperando uma oportunidade para dar o troco.

Agora correndo no asfalto e descendo.
Era tudo o que gosto. Corro bem nas descidas.
Acelerei mas o corredor da frente tbém acelerou.
Agora faltava uns 200 metros e deu para ver a chegada e os fotógrafos de plantão.

Resolvi que deveria chegar pousando para as fotos e não arriscar um tiro.
Como sempre de braços abertos comemorando mais uma corrida de dificuldade média.



..
............ Foto tirada pela Analú . Obrigado Analú.

Suco de laranja natural a vontade. Delicia de suco.
Eu tbém precisava me hidratar e só tinha água na séde.
Fui até a séde e encontrei o Preté, Marcelo, Fabio, Marquinhos, Lima, Hugo, Almir etc.
Água a vontade e mais suco natural a vontade.
Evento grátis mas nada estava faltando.
Parabéns a organização.

Fui até o carro trocar a camisa que sempre molho toda de suor.
Minha esposa já estava descansando no carro.

Fotos e mais fotos aguardando a entrega dos troféus.

=============  entrega dos troféus ==========
Primeiro a entrega para as crianças.
Depois passou para os adultos.
Mas como foram duas corridas em uma.
A entrega estava um pouco confusa.
.. fotos dos troféus..

..


Haviam muitos troféus para entregar e o ritmo da entrega começou a ficar cada vez mais lento.
Tirei muitas fotos dos atletas no pódio.
Mas de repente parou a entrega.
Como já passava das 12:00 horas resolvi ir embora.

             Fotos da turma que encontrei nesse evento.






O João Alberto é outro fanático que está sempre com Antonio Fonaro.





  O Nilson é outro exemplo de esforço e dedicação. Apesar das dificuldades eles sempre corre com a equipe de LEME.  Grande abraço Nilson.
 





..


Fim de festa e voltando para casa.
Excelente evento. Adorei.

Voltamos e as 12:45 horas em casa.


......Minhas fotos clikar AQUI.

.......Resultados do evento..............
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........


6 comentários:

  1. Parabéns, Osmir.
    Corrida simples, mas honesta,

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu CCT. Ótima corrida.
    Ambiente de fazenda é muito legal.

    abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. Faltou marcar melhor este percurso!
    Estava entre os dez primeiros nesta prova e com certeza seria o primeiro em minha categoria(M-50), e me perdi no meio do canavial e fiquei fora do pódio.
    Mas... valeu para o próximo ano coloca alguém de pé perto do km 7 e tudo bem.
    Abraços.... e quem sabe o ano que vem eu volto ai!
    Obrigado
    Luis Pereira
    São José do Rio Pardo-SP

    ResponderExcluir
  4. Olá Luis.
    Que azar Luis.
    Isso me faz lembrar uma corrida internacional que o japonês seguiu o carro de guia da frente. O carro guia saiu para parar e ele saiu junto.
    Perdeu por metros...triste.
    Mas parabéns pela vitalidade e pela saúde.
    Continuei assim.

    Um forte abraço.
    Osmir

    ResponderExcluir
  5. Carlão Corre Todas CCT2 de dezembro de 2015 às 14:47

    Boa noite, Osmir.
    Novamente, vendo esta prova que não teve mais, ou eu estou enganado?
    Uma pena. Vi a foto da largada, muito simples e acho que esse vai ser o caminho dos eventos de corridas para estes "novos tempos".
    Sem pórtico, sem chip, cronometragem manual, às vezes sem camiseta (dispensável na maioria das vezes, penso), uma corrida simples e barata, mas honesta, como algumas que tenho visto e corrido (Dorival Canossa em Jahu, Capela da Penha em Votorantim, Fernandópolis).
    Parabéns por manter este arquivo vivo.
    Estou para fazer uma publicação mais pro fim do ano no CCT sobre as corridas que desapareceram. Se puder e quiser pode sugerir.
    Super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CCT. Carlão Corre Todas.
      Seria interessante se isso acontecer.
      Tem alguma coisa que não pode faltar.
      Água e um controle bom para não criar confusão

      Abçs
      Osmir

      Excluir