segunda-feira, 21 de outubro de 2013

IV Volta Unicamp - 20 Outubro 2013 - Campinas, SP



============ Treino na semana ==========================
Um longo de 18 Km asfalto/terra/grama com acelerações na grama.
8 Km com chuva e acelerações no asfalto. Av. Cruz do Sul.
Pronto para enfrentar os 10Km na IV Volta Unicamp.

================== Largada as 8:00h na Unicamp =========
Saímos de Piracicaba as 6:45h.
Minha esposa resolveu ir fotografar. Isso é ótimo.
Já estava com o Kit/Chip em mão e uniformizado.
O evento não entregou Kits/Chips no dia e obrigou a todos pegar no sábado ou seja no dia anterior.

Devido horário de verão chegamos um pouco atrasados.
Estacionar em qualquer lugar e correr para o portal da largada.
Mas logo o locutor avisou que iriam atrasar uns 15 minutos.
            Encontrei o Hugo Saboto e equipe PASSO a PASSO.
..


===========  uma surpresa ================
Os Flávio, Fábio, Tatiane, Drika e outros da equipe EU CORRO E VC ? do meu amigo André/Flávia Bicego uniformizados com as camisas PASSO a PASSO !!????
Devido uma reportagem acusando roubos de fotos eles resolveram mostrar que as equipes são de paz e amigos.
Parabéns a todos.
==========================================
Como sempre tirei algumas fotos da turma no curral.
Meu amigo Antônio Fonaro da GE, Nilton do SESC, Edson de Americana..etc.
Helena na linha de frente. Essa japonesinha corre muito.
..

Tbém na linha de frente: Hugo, Diogo, Magno..etc.
   
   Equipes EU CORRO E VC ?  e equipe PASSO a PASSO.

..
..
..

Fui para o fundo entrei no meio tentando aquecer um pouquinho.
O local é amplo e todos estavam folgados.

======= Dada a largada e.... vamo que vamo  ============

..
..
..
           Outras fotos vejam no álbum

Muitos fotografando. Cada vez aumenta os fotógrafos amadores.
Asfalto bom mas com tartarugas e lombadas perigosas.

Não conheço o percurso e sai sempre atento ao chão.
Estava distraído e minha esposa gritou meu nome.
Pousei para a foto e segui vendo a frente uma subidona.
                                    EU na foto da largada..
..
..
 
Uma longa subida logo na saída foi uma surpresa.
Sempre analiso o gráfico da altimetria mas imaginei que aqui seria tudo plano.
Cabeça baixa, velocidade econômica e tentando respirar corretamente.
Coordenação é a coisa mais importante nas subidas.

Quando imaginei que acabou veio mais subidas..ufa.
Até o Km 3 nós mais subimos que descemos.
Muitos corredores por todos os lados.
A maioria jovens da faculdade Unicamp.
No peito números com fundo branco seriam dos 5 Km e os com fundo amarelo seriam dos 10 Km.
Meu número 992 com fundo amarelo teria que correr duas voltas de 5 Km.

Logo começamos a cruzar com a turma da ponta e alguém gritou meu nome.
Foi rápido e não vi quem seria.
Agora seria a minha vez de observar os retardatários.
Somente vi o Fonaro e gritei um alô.

Descendo mas não consigo acelerar.
Estou um pouco travado.
Asfalto bom e correndo tranquilo.
O sol quente e castigando.

Mais alguns sobe e desce e chegamos ao portal.
Fotógrafos do OLHO no ATLETA, SUPER Corridas e outros amadores.
Os atletas dos 5 Km pararam e nós seguimos em frente para mais uma volta.
          Passei pela Damaris e pousar para a foto.  Agora eu já sabia onde ela estava..risos.
..
..
              Eu passando  -  5Km completados..

Estou novamente na subidona sem fim.
Cabeça baixa e velocidade econômica.
Poucos corredores ao meu redor.
Na frente alguém de camisa laranja que vou pegar como referencia.
Alguns pontos de água mas sempre corro sem beber água.

Na subidona o rapaz de laranja já está sumindo na frente.
Esta difícil acompanha-lo..tch..cth..
Alias na subida todos estão me passando com facilidade.
Muitos jovens estudantes da faculdade Unicamp.

Cruzando com a turma e só vi o Fonaro de conhecido.
Agora descendo e tentando melhorar o ritmo.
Ultrapassei uma jovem corredora e brinquei com ela.
Ela tbém brincou. " É mas o Sr iniciou ali atrás "...risoss.

Faltando 2 Km para finalizar os 10 Km resolvi queimar minhas reservas.
Melhorei meu ritmo e vi alguém de camisa laranja lá na frente.
Fui chegando mas logo vi que era outro corredor.
Minha referencia tinha sumido na frente.

                                       Chegando tranquilo para fechar os 10 Km.




Ultrapassei alguns e também fui ultrapassado por jovens atletas.

           Agradeço ao Flávio, Damaris, Edilson e José Roberto S. Souza pelas fotos.

                      Eu Chegando para completar os 10 Km.
=======================================================================
                       Agradeço ao Flávio, Damaris, Edilson e José Roberto S. Souza pelas fotos.
======================================================================

Eu tranquilo e muitos fotógrafos na sombra captando nossa chegada.
Uma acelerada na chegada para valorizar esse maravilhoso evento.

Fui direto para um delicioso copo de água.
Estou me acostumando a correr os 10 Km sem hidratar.
Porém os dias vão ficando mais quentes com o verão e logo vou ter que mudar essa estratégia.
Com a medalha e as frutas encontrei a japonesinha Helena.
Ela estava contente pois conseguiu o 3 lugar.
..foto com a Helena.

..
Tiramos mais algumas fotos com as equipe do Hugo e do André.



             Hugo Saboto e esposa. Parabéns Hugo pela dedicação em acompanhar e orientar a esposa.
..
Ao retornar para o carro encontrei o João A. L. Cartacho da GE e fomos conversando até o carro.
       O João é amigo do Antônio Fonaro e fazem parte da equipe GE.


=========  algumas fotos de pódio e resultados  ========
=================================
=======================
=========================
=========================
Aguardem novas fotos assim que receber.
========================


Voltamos para casa e as 12:00 h em casa.
Selecionei 780 fotos das 1300 para adicionar no álbum.

.....
......Minhas fotos clikar AQUI.

.........resultados CorpusEventos..clikar AQUI

.......Resultados e fotos do evento ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário