segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MEIA MARATONA ARRASO ESALQ FASHION RUN-Piracicaba-07/Dez/2014

.................
Obs: O evento principal é os 21 Km mas vou correr 10 Km.

================  Treinos ========================
Uma semana na praia obrigou-me a improvisar meus treinos.
Corrida na areia e o que mais fiz foi trotar na água.
Com águas nos joelhos procuro andar acelerado.
É duro e cansativo mas é um ótimo exercício.

Na semana seguinte em Piracicaba um longão de 14 Km.
O longão foi fácil mas os joelhos reclamaram no dia seguinte.
Paciência. Descanso para os joelhos.
Meus joelhos tem sido meu limite para conquistas mais ousadas.
O pé direito tbém se manifesta as vezes.
----------------------------------------------------------

========= Kit/Chips no sábado =============
Levei minha esposa para conhecer o percurso.
No sábado uma chuva forte e maravilhosa alagou o campo de futebol.
Desmontaram o portal do campo e estavam montando ao lado do ginásio.
O melhor lugar para fotografar acabou sendo o túnel como sempre.
Encontrei alguns amigos e algumas feras: Fernanda Mattiazzo, Roberta Branco, Luiz E. Gutierrez...etc.

========= Largada domingo 21 Km as 7h e 5/10 Km as 7:30 h ======

Cedinho já estávamos no local.

Encontrei um velho amigo de Campinas.
                            Antonio Fonaro e amigos.
Tbém atletas da região: Danilo/Tatianne, Robinson/Valeria, Juliana Zampoli, Magno, Edson, Naldo..etc

Devagar estou conhecendo a maioria dos atletas de Piracicaba e região.
..

============= Largada dos 21 Km ============
Aqui podia-se classificar a turma em dois grupos.

O primeiro e mais emocionante eram os que iam correr uma 1/2 Maratona pela primeira vez.
Treinar é uma coisa. Mas correr oficialmente junto com outros atletas experientes é muito diferente.
Dei carona para o Sr Edson V. Ponchio ( 70+ ) e notava-se o nervosismo e euforia juntos.
Iria correr 21 Km pela primeira vez na vida.

O segundo grupo dos tranquilos e experientes atletas que qualquer corrida já virou rotina.
O Preté Ultramaratonista mais metódico e dedicado sempre sossegado.

Dada a largada fui até o túnel e resolvi fotografar a passagem deles como garantia.
Levantar da cama cedo não é o forte da Damaris. risos.

Todos estavam felizes da vida partindo para mais uma.
Mas essa era especial.
Gritavam meu nome, davam com a mão e eu duro. risos.

============ posição incomoda dos fotógrafos =======
Atenção a todos os atletas: Vocês devem gritar, pular, dar com a mão para quem está fotografando.
Mas lembrem-se: o fotografo tem que ficar duro, firme para não estragar a foto...snif..snif.

Uma vez meu vizinho ficou fotografando a corrida ILUMINA.
Ele foi bem até quando chegou uma vizinha e começou a bater papo com ele..risos. Adeus fotos.
-------------------------------------------------------------------------------

============= Largada dos 5 Km e 10 Km juntos ===========
Alguns concentrados e outros sossegados como o Magno que está em todos os pódios.


Tirei algumas fotos da maioria e fui largar no fundão.
Essa é minha corrida n. 150 e vou fechar o ano correndo dia 31 de Dez em Tatuí.

Correr na ESALQ é ótimo porque tem sombra em alguns lugares.
Corremos uns 400 metros.
Ultrapassei o Victor e já estamos passando no túnel.
Minha esposa plantão captou nossa passagem.

Entramos na ESALQ e já saímos descendo pela av. Centenário.
Esse trecho é perigoso. Asfalto irregular com lombadas.
Como sai no fundão sempre consigo ultrapassar alguns.
Entramos no SENA e agora subindo.
Aprox. 500 metros de subida mas na sombra das arvores.
Correr na ESALQ tem essas vantagens.

Lembro-me da Eunice na subida. "Vamos Eunice".
Ultrapassei o Cicero e a Ivete de Americana.

Logo chegamos no retorno ou seja 5 Km.
Estranhei, o Luiz E. Gutierrez estava assistindo !?
Voltando e correndo com a Valeria e a Ianca Maiara.
A Ianca Maiara corria e parava. Corria e parava.
Subindo eu ficava para trás e nas descidas eu alcançava a turma.

Foi assim até a subida da Av. Centenário.
A turma acelerou eu fui ficando..snif..snif.

Passei pelo túnel e as famosas fotos.

Agora correr mais uns 500 metros e completar os 10 Km.
A todo momento os atletas dos 21 Km me ultrapassavam.
Parabéns pessoal.

Chegada é só alegria como sempre.
Sossegado cheguei me divertindo.
                               Valeu Roberto Collaço.

Uma deliciosa água, frutas e medalha para confirmar mais um feito.
Observei que a turma dos 21 Km estavam exausto.
Felizes pela conquista e descansando na sombra.
                   O Luiz E. Gutierrez resolveu não correr.
                   Ficou no hospital em companhia do sogro e dormiu mal.
Curtindo os amigos:Michelle, Eunice,Cidinha,Ianca Maiara, Selma, Cecilia, Augusto Verrengia..etc.
O Marquinhos e o Paulo não mostravam cansaço.



======== entrega dos prêmios =======
Os 5 primeiros Masc. e Fem nos 5 Km.


Os 5 primeiros Masc. e Fem nos 10 Km.


-------------------------------------
Os 5 primeiros Masc. e Fem nos 21 Km,



e tbém na faixa etária nos 21 Km.
Porém só os 3 primeiros Masc e Fem.








.........

=======================================================================


.










====================================
==== Atletas ao meu redor ======



Fim de festa e voltei para casa manusear as fotos.

Para ver as fotos e resultados entre no Blog ..CORREReBlogar...corrida n. 150.
--------------------------------------------------------------

... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......

2 comentários:

  1. Olá Sr Osmir,
    Realmente, correr na Esalq é mesmo mt bom!! Desta vez não esperamos o pódio... mas parabens pelos 10km, sua alegria e disposição são contagiantes!!
    Vou ver se em 2015 me animo a treinar longas distâncias.
    Novamente me diverti nas suas fotos, bons momentos, muitos amigos, não é mesmo? :)
    Boa corrida em Tatui! !
    Boas Festas.
    Abraço
    Sandra Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra.
      Adorei VCs se divertindo nas fotos.
      Vou adiciona-las num lugar especial só para as euforias dos atletas. Aguarde.
      Vamos para Tatuí ? Convide o Marcelo que é grátis e com Chip.

      Abraços
      Osmir

      Excluir