segunda-feira, 17 de julho de 2017

Corrida eXplore em Tupi - Piracicaba 16/07/2017

....
...
         Resolvi correr 5 Km

======== corridas na região ==========
Somente duas corridas na região.
Escolhi correr 5 Km aqui pertinho de casa.


===================== treinos  =======================
Me dediquei mais a praticar tiros tentando melhorar minha velocidade.
Também corridas de 10 km e fortalecimentos.

Pronto para os 5 km no domingo.
============================= Kit no sábado ==========================
Correr em casa fica mais simples até pegar o Kit.
Fomos Eu e a Paula minha vizinha.
A Paula frequenta à academia Coliseu aqui no bairro e entrou no mundo das corridas.


=============== Largada 7:00h - 21 Km ==================
=============== Largada 7:30h - 5Km/ 10Km ==============
As 6:30h já estava no local estacionando.
Um frio danado e todos empacotados em algum agasalho.

============ Largada dos 21 Km ================
Regulei a maquina para captar a maioria dos atletas.
Partiram 128 corajosos atletas ( 99 homens e 29 mulheres).
Correr 21 Km em trilhas perigosas  é para poucos.
..



============ Largada dos 5/10 Km ================
Graças a Cidinha Braga tenho as fotos dessa largada no meu Blog.
Valeu menina. Os atletas agradecem.
Partiram 350 atletas nos 5 Km e 225 nos 10 Km. Eu sai na turma dos 5 Km.



A largada é sempre um momento de euforia e preocupação para a maioria.
Já me acostumei com isso e procuro sair sossegado.
Porém nesse caso o terreno é perigoso e variado.
o atleta gasta muita energia observando onde pisa.
Eu que uso óculos então !!?? Sofro mais que todos.

O percurso inicialmente é atravessar a Rod. Luis de Queiroz, Km 149 por baixo.
Porém já nos primeiros 200 metros estradinha com pedrinhas soltas...snif..snif.
Dificil, complicado mas como é tudo descida foi rápido.
Atravessamos a Rod. e logo entramos no Horto de Tupi.
Pista com pedrinhas pontudas por todos os lados.
Me faz lembra um trecho do treino Cota-mato.

Sofremos ali uns 700 metros aprox. e entramos nas trilhas no meio do mato.
Melhorou  muito porém o cuidado agora era com raizes das arvores e buracos das enxurradas.

================== congestionamento no mato ===============
Alguém já viu isso ?! Formou-se uma fila enorme com pouquissimas ultrapassagens.
A trilha ficou muito fechada dificultando os mais rápidos seguirem em frente.
Corremos um bom tempo assim e as piadinhas começaram.

Logo todos se adaptaram correr naquelas trilhas e a velocidade aumentou.
Porém para complicar os atletas dos 21 Km começaram a nós ultrapassar.
Acho que foi uma falha da organização jogar todos numa unica trilha e no mesmo momento.
Para ajudar fomos gritando: " olha o 21 Km " " dar passagem".

================== de mãos dadas. ==========================
A corrida continuou divertida. Tinha até um casal correndo de mão dadas
----------------------------------------------------------------------------------
Depois de muito divertimento no meio das trilhas chegamos de volta na estradinha de pedrinhas ponteagudas.
O Guilherme Celso de moto orientando a turma.
Dali em diante seria o retorno já conhecido.
Passamos novamente por baixo da Rodovia e agora seria subir, subir e subir.

foto: Cidinha Braga.

===================  chegada ===============
A melhor parte sempre é o final quando passamos o pórtico.

========== meu pódio n. 70 ===========
A felicidade foi total quando consegui subir ao pódio.

============== Pódios ==============
..












=====================================
Fim de festa
Em casa manusear as 700 fotos.
Obrigado Cidinha pela dedicação.
=====================================


..............................................................
Para ver as fotos clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......


Nenhum comentário:

Postar um comentário