segunda-feira, 6 de maio de 2013

33ª Mini-Maratona AMERICANA 05 Maio 2013 - 10 Km

Obs: Esse percurso foi feito para a corrida da PAZ do ano passado. Porém o Cicero acabou usando tbém para esse evento. No final houve muitas mudanças e serve como uma referencia.

========= Largada as 9:00h ===========================
Saímos de Piracicaba as 7:00h.
Sr Edson Vergilio Ponchio e o Antônio Pires Bicheiro.
Desta vez fomos de carona com o Bicheiro.
Essa corrida é tradicional mas com um novo local.
O percurso é no meio de uma plantação de eucalipto.
Como não conheço Americana fiz um mapinha de como chegar.



=========================   treinos ===================
Meus treinos continuam um dia ginástica e outro corrida.
Corrida sempre acima de 14 Km rampa/asfalto/terra/grama.
As vezes faço escadas. 30 x 3 andares = 90 andares.
Quando chego na grama já estou no Km 6 aprox.
No campo de futebol correndo em círculos eu acelero em uma parte e descanso na outra.
========================================================

As 7:30h já estávamos em Americana.
Estacionamento amplo e fácil.
Sempre encontrando amigos entramos na fila para pegar os Kit/Chip.
Uma fila enorme que não andava e só aumentava.
E a turma reclamando.
Aproveitei e fui tirando fotos.

=======================  Os Troncudos ===============================
  Acima meus amigos Thiago e Vlademir ( Os Troncudos). Cada corrida tem um acontecimento divertido. Corri em Araras ( corrida n. 66 em 2012 -CORREReBlogar ) e no final ferramos numa disputa divertida.
Marquei os dois como "OS Troncudos" para redigir o relato. Foi legal porque logo eles leram o relatório e deixaram recados. Ficamos amigos e sempre estamos encontrando. Abração pessoal.
================ Blog  >> EquipeASAdeAraras  <<=============================

 ...continuando...
.Ponto negativo para meu amigo Cicero.
O Cicero é o organizador dessa corrida e tbém é corredor.

Depois de muito esperar consegui meu Kit/Chip.
Voltando para o carro do Bicheiro para trocar a roupa e lanchar.
..
fotos
..
Muitos amigos e conhecidos.
Nomes de todos sempre um dilema.
Como lembrar o nome de todos.
Mas ..vamo que vamo.

Onde seria a largada ?
Estava um pouco confuso.
O pórtico estava bem no meio da fila !!??

Um aviso no Alto falante que a largada seria na rua.
Vamos todos para a rua onde os corredores já estavam se aquecendo.
Dois enormes caminhões ocupando quase a metade da rua.
Corrida de rua tem dessas coisas.



========= Dada a Largada 10Km e 5Km ============
Aproximadamente 400 corredores.
Fotografei e entreguei a maquina para a Vera que se prontificou a fotografar.  Valeu Vera. Sempre prestativa.
 

Eu tinha feito um pequeno aquecimento.
Fui ao final da turma e logo foi dada a largada.
Sair lá no final é um sossego.
Devagar vou aumentando o ritmo e ultrapassando em zig-zag.

Corremos uns 700 metros no asfalto e entramos nos carreadores de terra.
Imaginei uma corrida no meio de muitos eucaliptos.
Seria agradável correr na sombra.
Mas não foi nada disse que vi.
Uma área totalmente aberta com o sol castigando todos.
                                       Foto do Edemilson Silva


A única alegria é que sair no fundão eu estou sempre ultrapassando.
As vezes algum atrasadinho me passa como um raio.
O piso estava bom porque passaram a maquina para alisar a terra.
Porém alguns trechos muito seco e duro castigavam os pés.
Minha infância foi na fazenda e essas estradinhas já conheço e muito.

Sempre ultrapassando e brincando com os corredores sofrendo naquele sol e calor.
Uma corredora de verde andando na trilha ao lado.
Aparentemente ela estava cortando caminho.
Gritei brincando: "Assim não vale."
Ela respondeu: " Ai moço, estive com dengue.!!".
Parece que a dengue virou rotina.
Vários amigos pegaram dengue.
Eles contam que é terrível.

Mas vamo que vamo. Continuo ultrapassando.
Parece fácil sair atrás e ir ultrapassando.
Mas não é tão simples não. Precisa ter cabeça.
Sempre tem alguém na frente e cada vez mais estamos aumentando o ritmo.
A medida que passamos alguém o próximo é mais difícil.
Mas ele está logo ali !!?? É só dar um tirinho !!??
Risoss. Se eu dou um tirinho adeus respiração.
Perco o controle do respirar e correr.

Assim foi até o Km 7.
Na minha frente uma corredora com camisa rosa(Pink) da equipe TriAction.
Ela estava no meu ritmo.
O prudente seria esperar ela cansar.
Geralmente nos últimos (2)dois Km é que a turma cansa.

Passando por um ponto de água peguei um copo mas não bebi.
Beber correndo eu me afogo.
Fiquei confuso. Jogar fora seria uma imprudência.
Resolvi carrega-lo até o final e bebe-lo após o Portal.

Porém chegamos em dois corredores e ela demorou para ultrapassar.
Acelerei um tiquinho e ultrapassei os (3) trés de uma só vez.
Percebi que ela me acompanhou e com certeza iria dar o troco.
Como faltava pouco para chegar resolvi gastar todas minhas energias nesses 3 Km.
Procurei buscar passadas mais largas para render mais.

Tudo estava indo bem e meu ritmo aumentou.
Porém faltando (1)Hum Km para finalizar percebi que devia economizar energia.
Naquele ritmo eu chegaria estafado e pondo em risco minha saúde.

Diminuí e a corredora de Pink mais preparada passou e seguiu em frente.
Outro ponto de água e troquei o copo por um mais gelado.


Esse momento foi flashead pela fotografa da equipe TriAction.
Agradeço a Glaucia/Renan e equipe pelas fotos.
Conheci tbém a Lauriane Godoy que me ultrapassou no final.
Parabéns Lauriane. Vou treinar mais e vou dar o troco...risoss.
Abração e continue treinando que vc mostrou que no final é que se conhecem os melhores atletas.

Agora chegando e correndo no asfalto vi a Vera fotografando.


..
..fotos da Vera
Valeu Vera. Essas fotos são preciosas.
..
Entrei no parque e fui orientado que a chegada seria passando pelo portal.
Um incentivo do Anderson e dei um tiro final.
Até que foi uma ótima acelerada.
Obrigado Anderson. Valeu pelo grito.
                       Obrigadão Ana do OLHO no ATLETA.

Cheguei tranquilo. Respirando normalmente.
Bebi a água que carreguei.
E sempre brincando com a turma.

Mais uma vencida com prudencia e saúde.
A merecida medalha.





                      Foto da premiação.

209-WAGNER GERMANO e 166-Antonio Pires Bicheiro(80)que ganhou tbém como o corredor mais velho. 

 
64- MOACIR RODRIGUES, 111-Edson Vergilio Ponchio e 184- ROBERTO GUILGER

411-JOSE BISPO DOS SANTOS, 302-JOSE TADEU BENEDITTI e 426-JOSÉ ANTONIO TEIXEIRA LEITE 
 




236- CARLOS ROBERTO CORCETTI, 265- MARCOS APOLO DE JESUS e  42- ALEXANDRE DE OLIVEIRA 
 
  
 
   Equipe TRIACTION - Lauriane, Glaucia..etc
 
   Uma sequencia maravilhosa que a Vera Gutierrez captou da Glaucia. Parabéns as duas.
 
 
     Equipe Passo a Passo do Hugo e amigos. Parabéns pessoal.
          
                  Equipe da ASACORRE de Americana.  Eduardo e amigos.



.. Fim de festa.
Voltamos para casa. Maravilhoso dia.
Chegar em casa, tomar um bom banho e colocar as fotos no Blog.

===============  tempo Oficial ==================


=============================================================
=========== tempo oficial dos corredores ao redor =========

======== Abaixo a Equipe ROYALE: Juliana, Igor, Rosivaldo, Victor ..etc ========
======== O Victor Kraide corremos juntos em Limeira. ====================
====  Valeu Juliana. Valeu Victor. Em Hortolândia vamos tirar mais fotos e divertir tbém. =======
========================================================================
.....................................................................................................................................
......Minhas fotos clikar AQUI.

.......Resultados do evento runnerBrasil ...Clikar AQUI
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

6 comentários:

  1. Boa noite sr Osmir
    parabens mais uma vez abraço adalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adalto.
      Essa foi na pueira, sol e muito calor.
      Mas valeu

      Abraços
      Osmir

      Excluir
  2. CARLÃO CORRE TODAS8 de maio de 2013 às 11:09

    Boa tarde, Osmir,

    estou dando uma visitinha no teu blog e resolvi acessar o relato da prova.

    Parabéns pela prova e pelo texto.

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CCT Carlão. Obrigado.
      Vc devia ter vindo aqui curtir um pueira e um sol quente..risos.

      Abraços.
      Osmir

      Excluir
  3. Parabéns Osmir!! Muito bom!! Mais uma hein!!
    Vi que vai correr em Hortolândia esse fim de semana. COmo vai fazer para pegar o kit?

    Abraços!

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo.
      Após inscrição entra no http://www.noblu.com.br - Clikar no CONTATO ( acima a direita) e avisa que vc vai pegar os KIT/CHPS no domingo no guarda volume. Adiciona seu numero de inscrição.

      Abç.
      Osmir

      Excluir