domingo, 1 de setembro de 2013

Corrida Noturna Rio Claro V+ Saúde 31/Ago/2013

         ..

============== Treinos da semana =========================
Escada 50 x 3,5 andares = 175 andares.
Corrida suave de 8 Km.
A previsão era correr 16 Km mas uma leve dor na panturrilha forçou-me a correr só 8 Km.
Temos que respeitar os limites do corpo.
Descansei dois dias porque o fim de semana seria 8Km noturna em Rio Claro e 7Km na ESALQ - CortaMato Piracicaba.


========= Largada as 20:00h em Rio Claro ============
Saímos de Piracicaba as 18h.
Fui de carona com a Lilian e seu namorado Serginho.
Chegamos as 18:45h e estacionamos logo após o portal.
O primeiro a encontrar foi meu amigo Décio todo apressado organizando o evento.
Essa época escurece rápido e o ambiente já estava todo iluminado.
No campo ao lado um balão preso ao chão com suas tochas iluminando ao redor.


Devido ao aumento dos patrocinadores e equipes as barracas estão se distanciando.
Ufa chegamos na barraca de entrega dos Kits/Chips.
Uma lista de nomes e números posicionadas em um lugar escuro.
Graças aos celulares de alguns que funciona como lanternas achei meu número.

Recebi meu Kit de 3 atletas Bruna, Regiane e Nayara que adoram um pódio.
                                      Obrigado meninas. Melhor recepção impossível.

                 A Lilian da Loft e o Serginho estavam pegando Kits para 37 atletas.
Thaís e família curtindo o evento.  Fernando e Noeme da equipe Performance tbém presente.
Equipe TANK de Iracemápolis. Equipe AAA do meu amigo Luciano de Araras. Corpo de Bombeiros de Piracicaba....etc.
A Tatianne usando a camisa "EU CORRO E VC ?".
Equipe criada pelo meu grande amigo André Bicego.
Essa camisa tem uma história toda especial que o André não se cansa de contar.

A Claucia da TRIACTION tbém é outra mamãe fanática que adora corridas.
Devido algumas 1/2 maratonas ela estava se poupando e não ia correr.



                     Eu já unifomizado continuei curtindo os amigos e fotografando.
          Cecilia e Carlos - Só feras. - André, Magno, Eu e Juliano. Paulo.
         Equipe do SESC Piracicaba.             Selma e amigos.

   José Carlos outro fanático que tbém esta em todas.   Equipe SAYÃO de ARARAS sempre presente na maioria das corridas.
                            Equipe ASA de Araras ( os Troncudos ).


Corrida é sempre uma festa. Revendo a turma e fazendo novos amigos.
Alguns conhecemos pelo nome, outros pelo apelido e as vezes não lembramos o nome...tch...tch.

===================  Largada =================
Faltando poucos minutos para a largada fui na frente do pórtico para tirar algumas fotos.
Fotos noturna já é difícil devido o uso do flash.
E para complicar criaram uma segundo cerca para não pularem.


               Carlos e Cecilia dois fanáticos.   E tbém Rafael preparados para a largada

  
       Fotos abaixo são do FaceBook do evento.   https://www.facebook.com/corrida.saude

           Observem acima Luise e seu filho Thiago concentrados na largada.  Vamos Luise.

                 Sr Luiz(1240) partindo para mais uma conquista.

Paciência. Tirei poucas fotos de longe sabendo que não ficariam boas.
O Flash alcança de 8 a 10 metros no máximo.
Fui até o fundo e entrei no curral.
Aquele aperto tradicional dos atletas se espremendo não tinha.
Devido a av. ser muito larga todos estavam folgados.

Ao meu lado, Luiz um senhor de 79 anos que ia tbém correr 8 Km.
Conversando com ele soube que já foi corredor de maratonas( 42 Km). Parabéns Luiz.


Dada a largada e ...vamo que vamo.
Sai no meio da turma mas estava muito congestionado e o ritmo era lento.
Alguém gritou " A esquerda está mais rápida ".
Também pulei para a esquerda e melhorei um pouco o ritmo.
Correr a noite é perigoso.  Exige muita atenção.

Ao passar pelo 1 Km um letreiro todo iluminado.
Duas cores diferentes: 1Km e 5 Km
Muito bonito. Parabéns aos organizadores.

Alcancei a Leka e corremos juntos jogando conversa fora.
Como ela treinou pouco durante a semana resolveu parar.
Toquei em frente e logo encontrei o Sr Luiz (79).
Um papo rápido e toquei em frente.

Subindo e no 3,5Km alcancei a Fátima e a Jessica.
Um papo rápido e toquei em frente.

Com o portal visível e também as placas indicando 4Km a direita.
A turma dos 4Km entrando para saborear as frutas.
Eu segui em frente para mais uma volta.
O Eduardo na frente gritando e incentivando todos.
Passei pelo portal marcando aprox. 00:23:00.
O locutor gritou meu nome. "Vamos Sr Osmir".

Antes da curva o Prof Jeferson Aragão e sua esposa tbém gritaram me incentivando. Valeu J.Aragão.

No Km 5 alcancei a Eunice.
Um papo rápido e toquei em frente.
Recomendei para a Eunice tentar me acompanhar.
É sempre bom alguém puxando.
Sempre passando pelos Km iluminados fui seguindo.
Alcancei a Angélica e um cumprimento rápido.
Parabéns a Angélica que vem melhorando muito.

Logo Km 3 e Km 7 indicando que faltava só 1Km para completar os 8Km.
Eu vinha num ritmo ótimo porque alguém estava na minha cola tentando me ultrapassar.
A competição é sempre saudável.

Portal a vista e alguns corredores começaram a me ultrapassar.
É o famoso tiro final.
Geralmente eu tento acelerar mas como não treinei tiros resolvi que tinha que chegar sem loucuras.
Braços abertos como sempre e o locutor gritando meu nome.
 Vamos Sr Osmir. Chegando Sr Osmir.
Preciso agradecer esse locutor que tanto me incentivou. LOCUTOR MAQUININHA no Face.
https://www.facebook.com/locutormaquininha?fref=ts

Na chegada amigos e mais amigos e fotos e mais fotos.


                             Insano Rafael.         José, Valter, Meire e Adilson.

Fui até o banheiro e aproveitei para ver minha classificação.
Novamente a lista no escuro...tch..tch.
Fiquei em 8 na faixa etária.
Encontrei o Antonio que conseguiu o 3 lugar e o Marcelino o 2 lugar na faixa etária.
Dois Piracicabanos que adoram correr e sempre sobem no pódio.

Logo começou a entrega dos troféus e medalhas.
Foi muito rápido. Não fotografei os primeiros.
Fotografei quase todos. Vejam minhas fotos no album.



               Fim de festa a foto final da equipe Clinica V+
     Parabéns a todos que proporcionaram essa maravilhosa festa. Eduardo, Décio, Nayara, Bruna...etc.

Voltamos para casa Eu Serginho e Lilian da Loft.
Em casa um delicioso banho e  vamos organizar as fotos.
Eu tinha que selecionar as fotos e dormir.
No dia seguinte as 8:00h  na ESALQ corre 7Km no CortaMato.

                    =======  Resultado oficial do Cronoserv ====
============  Um ótimo resultado. Média de 10Km/hora. =================

.....
......Minhas fotos clikar AQUI.

.......Resultados do evento  .Cronoserv......ou ....Clinica_V+
...........................................................................................................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo.........

4 comentários:

  1. Joao Carlos - São Carlos, Equipe CASSAAE1 de setembro de 2013 às 16:46

    Corrida muito bem organizada, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Carlos. Obrigado pela visita e pelo recado.
      Vejo boas corridas na sua terra.
      Mas ainda não deu certo de correr em São Carlos.

      Abçs
      Osmir

      Excluir
  2. Olá, participei desta corrida,muito boa por sinal.
    Só achei que o espaço para corrermos era pequeno e havia bastante corredores , eu por exemplo tive que correr um pouco mais devagar e as ultrapassagens estavam difíceis,pois para isso era necessário sair do cone e muitas vezes havia carros em nossa direção, no mais foi muito boa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana como não te vi ? A noite é complicado.
      Até as fotos ficam todas ruins.

      Uma pena que não tiramos uma foto.

      Tudo de bom.
      Abçs
      Osmir

      Excluir