segunda-feira, 14 de março de 2016

corrida eXplore - São Pedro 13/03/2016 - 5K/10K/21K

....




..
======== corridas na região ==========
Poucas corridas na região sobrando só São Pedro para os fanáticos.
Alguns correram sábado em Sorocaba mas como o Juliano tbém vieram correr a eXplore.


===================== treinos  =======================
12 Km em asfalto/terra/grama com algum terreno molhado.
Revesando exercícios no dia seguinte.
Adicionei acelerações para tentar melhorar a velocidade.

Pronto para os 10 Km em São Pedro.

=========== Kit das 5:30h as 6:30h =======================
Corrida e Kits tbém no domingo cedinho.
Levantar as 4:00 fazer tudo rapidinho e esperar o Luiz.
De carona com o Luiz E. Gutierrez fica tudo mais sossegado.


=============== Largada 7:00 h 21 Km ============
=============== Largada 7:30 h  5 Km e 10 Km ====

======== Israel nosso fotógrafo auxiliar ========
Já pela segunda vez o marido da Márcia tem cooperado.
Em Itatiba e agora em São Pedro.
Valeu Israel os atletas agradecem.

============== dada a largada ================
Tiramos fotos da turma dos 21 Km que saíram tranquilos e sem pressa.



E depois foi nossa largada.
Apesar de terreno "country" resolvi encarar os 10 Km.





fotos..

Imaginava correr em terreno arenoso ou terra com poças de água.
Largamos e um asfalto tranquilo nos 300 metros e logo pedrinhas.
Estrada de pedregulhos muito irregular e resolvi ir devagar.

Pela altimetria do percurso nós subiríamos até os 5 Km e depois desceríamos até o portal.

Segui atras do Cicero de Americana num ritmo lento.
Focado nos buracos do chão para não cair e tbém nas pedrinhas.
Todos estavam reclamando das dificuldades e eu idem.
Os atletas de ponta já começaram a voltar pela mesma estradinha.

Pela lista dos inscritos eu não tinha a menor chance de pódio.
Oito(8) excelentes atletas na minha faixa etária.
..lista dos inscritos.

Logo chegamos no km 2,5 retorno da turma dos 5 Km.
Nesse ponto eu vinha seguindo o Cicero que voltou.
Dei minha garrafa de água, ele poderia jogar na cabeça.
Estava com dó de joga-la fora. Estava quase cheia.

Seguimos em frente e um número até razoável de atletas.
Quase sempre sigo sozinho para os 10 Km.
O ritmo continuava péssimo. Eita estradinha difícil.
Logo os atletas de ponta dos 10 Km voltando.
Tbém estávamos sendo ultrapassados pelos atletas dos 21 Km.

Algumas placas apareciam alertando - Faltam 7 Km.
Os fanáticos dos 21 Km ultrapassavam e logo estavam voltando.
Não sei como conseguiam correr naquele terreno cheio de buracos e pedregulhos.
Tem que ser bom mesmo.

Ufa ..cheguei no retorno dos 10 Km e agora voltando.
O ritmo continuava o mesmo, péssimo.
As vezes ultrapassava alguém mas já levava o troco rapidinho.
Quem se propôs a correr aqui já estava preparado e sabia o que ia encontrar.

A volta toda foi trocando posições com uma corredora de tênis sola cor cobra coral.
Preocupado em não levar um tombaço eu só ia focado no chão e no tênis de alguns....risos..
Também trocando posições com alunos da Verônica:   DAVID e BETZI CAROLINA.

No final fui me adaptando aquele terreno e comecei a acelerar.
Deixei alguns para trás e fui alcançar uma corredora da R4H camisa azul.
Faltando 1 Km corremos lado a lado e entramos no asfalto distante 300 m do portal.
Eu tinha certeza que dali sairia um duelo me obrigando a dar um tiro final.
Resolvi fazer as pazes e propus chegarmos juntos.
Parece-me que ela não gostou mas depois aceitou.

=========  Chegada é sempre o melhor da festa. =======
     Tranquilos e saudáveis chegamos de mais uma corridinha. Essa foi dura.




========== Fotos divertidas da turma =======

............... Roberta do alerta: " se parar eu passo !!?? ".







=========== Se parar eu ultrapasso !!?? =========
Correr é tudo de bom mas alguns acontecimentos nos alegram  ainda mais .
Esperando o inicio dos prêmios ouvi : " se parar eu passo ".
A Roberta sentadinha lembrando da corrida em Águas.

Em Águas percebi que a corredora da frente estava fraquejando e ia parar.
Gritei de longe: " se parar eu passo ".
Foram palavras mágicas. A Roberta não parou e chegou na minha frente.

Valeu Roberta. Esses momentos não podemos esquecer.

======= conheci tbém a Mônica Nakiri =============
A Mônica pesquisa atletas de aço tipo Lucina Ratinho, Tomiko Eguchi, Mitiko Nakatani....etc.


Osmir Foltran e Mônica Nakiri.


========== foto dos pódios ============
As foto estão no final do Álbum.. Clikar AQUI.


Eu fiquei em 8º colocado...snif..snif.

=====================================
Fim de festa
Em casa manusear as 1.100 fotos.
=====================================


..............................................................
Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......
============  como faço para deixar um comentário ?? ===================



============================================================


Nenhum comentário:

Postar um comentário