domingo, 27 de setembro de 2015

Circuito OLIMPO etapa Rio Claro 27/09/2015

....



======================= corridas na região. =====================
Cada vez mais os atletas estão se dispersando entre as varias corridas na região.
As chances de subir ao pódio aumenta muito entre os fanáticos.

================================ treinos  =======================
Corridas 14 Km na quarta feira e 7 Km na sexta.
Exercícios nos dias intercalados.
Pronto para os 6 Km no horto de Rio Claro.
============= corrida no domingo, largada as 8:00h ===========
Minha esposa resolveu fotografar e saímos 6:10 h aprox.
Chegamos  cedo e o Dejair com o Henrique já estavam fazendo reconhecimento do local.
 Estacionamos no shopping e fui atras dos meus Kit/Chip.
Ao dizer meu nome a Thais perguntou se eu era o atleta do Blog com fotos.
O Eduardo, Décio e a Nayara já são velhos amigos e agora conheci o Thiago e a Thais.
Já uniformizado e fotografando.  Fotos e mais fotos.
O lugar é muito bonito e o clima estava agradável.
Prefiro correr 10 Km ou no caso 12 Km mas resolvi me inscrever nos 6 Km.
Não conheço o percurso e imaginei uma corrida em Tupy.
Se eu chegasse folgado poderia tentar os 12 Km.
=======================  dada a largada 12 Km e 6 Km juntos =====================
Após a corridas da criançada saímos nós.
Aprox. 800 atletas saíram para correr no horto.
Como o shopping fica no alto saímos descendo com um bom asfalto.

Passamos pela Damaris fotografando
Ela se posicionou no portal que entra no horto.

Arvores por todos os lados.
Inicialmente só coqueiros e depois muitos eucaliptos.


                     Eu na largada.

Descendo todos impondo um ritmo tranquilo.
O Darci meu concorrente para o pódio já estava bem distante.
Com certeza o segundo ou o terceiro lugar vai sobrar para mim...risos.
Aquecendo e melhorando o ritmo passamos por uma ponte e um riozinho tristemente poluído.
O piso começou a piorar.  Um asfalto velho com muitos buracos.
Mas todos estávamos numa boa velocidade.
Subida pela frente. Começamos a subir e o ritmo caiu.
Os mais preparados seguiam em frente.
Uma descidinha e mais subidas.
Um grupo ficou para trás, outros aceleraram na frente e ficamos em poucos atletas correndo juntos.
Final da ida, viramos a esquerda e agora voltando.
Tbém final do asfalto e correndo em chão de terra batida mas úmido. Nada de poeira.
O clima estava abafado mas agradável.
Uma placa de 3 Km e 9 Km indicando que estamos no meio do caminho.
Um ponto de água e vamos molhar a garganta.
Descendo e o chão de terra batida ficou mais perigoso.
O ritmo sofrível mas tocando em frente ao som de alguns pássaros.
O silencio predominou no grupo.
Atenção redobrada no chão nos faz gastar muito mais energia e todos estavam ofegantes.
Logo o piso mudou para pedrinhas pontiagudas enterradas.
Me fez lembrar nosso treino CortaMato na ESALQ.
Novamente cruzando a pontezinha com o rio verde escuro.
Agora subindo e todos sofrendo nas pedrinhas.
          A fotografa resolveu nos encontrar e estava a 1 Km da largada.
                  Fotos da turma que correu ao meu redor. Força pessoal.

Esse grupo de fanáticos corredores curtiram juntos as arvores, os pássaros e os pisos surpresas.
Novamente no asfalto e passando pelo portal da entrada do horto.
Cruzei com o Eduardo que voltava para correr mais 6 Km.
Entrei no shopping e passei pelo portal marcando 00:44:34.
Vamos para as frutas, medalha e uma merecida água.
Tirei a maquina da cintura e vamos as fotos e mais fotos.
Em geral eu chego atrasado e as vezes a entrega dos troféus ja começou.
Desta vez eu fiquei esperando o tempo passar e a chegadas da turma dos 12 Km.
O sol estava forte e nenhuma sombra para a turma se esconder.
Os atletas foram chegando e enfim a entrega dos troféus e medalhas.
============== Pódios   ============
               Tirei fotos de todos como sempre.

        Como havia previsto sobrou um lugar no pódio para mim..risos.


------------------------------------------------------
Fim de festa já em casa organizando as 1.500 fotos.
=========================================


===== alguns lugares que passamos e não notei ======
Navegando pelo Google revivi o percurso e existem lugares maravilhosos que não notei.





Aqui foi o retorno. Final do asfalto e entramos na terra.



Atravessando o riozinho de volta para o shopping.
Perdi meus pesos extras nessa subida. Silencio total.


ATENÇÃO: Breve: As fotos dos pódios com os resultados juntos estarão no finalzinho de Fotos

============================================

Para entender minhas peripécias clikar...CORREReBlogar.

Tbém minhas fotos e resultados  clikar...CORREReBlogar.

Fotos do FaceBook do evento OLIMPO..clikar ....OLIMPO

---------------------------------------------------
.......... Não esqueça de deixar um comentário para eu saber que vc esteve aqui.... Pode ser anônimo mesmo......
====================================================================================

7 comentários:

  1. Parabéns Sr Osmir, pela atitude de correr e blogar, muito bacana esse seu trabalho na net, e eu tive a honra de correr ao seu lado nesta prova, sou o numero 52, Fabio Luiz.participei dos 12 km, infelizmente venho me recuperando de uma lesão na coxa e não consegui um bom tempo, nem apareceu na lista...mas conclui em 1 hora e 35 minutos.Sei que fui o ultimo a concluir a prova, mas isso não me importa, o que importa é a superação de correr por correr, um abraço e muitos km para o senhor... Abço...

    ResponderExcluir
  2. postei no Gmail da minha esposa!!! sou eu Fabio Luiz, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio Luiz, Obrigado e
      Parabéns por correr 12 Km naquela prova difícil.
      Podemos considerar uma corrida country.
      Desgasta o atleta ficar com atenção redobrada onde pisa.
      Estimo que fique bom logo da lesão.
      Já atualizei seu nome na turminha que correu juntos.

      Abraços
      Osmir

      Excluir
  3. Olá Osmir! Fiquei feliz em conhecê-lo e honrada por participar desse seu texto sobre nossa corrida! Parabéns pelos km e pelo pódio! E se puder compartilhe suas fotos com a gente! Abraços! Thaís

    ResponderExcluir
  4. Olá Osmir! Fiquei feliz em conhecê-lo e honrada por participar desse seu texto sobre nossa corrida! Parabéns pelos km e pelo pódio! E se puder compartilhe suas fotos com a gente! Abraços! Thaís

    ResponderExcluir
  5. Olá Osmir! Fiquei feliz em conhecê-lo e honrada por participar desse seu texto sobre nossa corrida! Parabéns pelos km e pelo pódio! E se puder compartilhe suas fotos com a gente! Abraços! Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thaís.
      Parabéns pelo trabalho de VCs.
      O evento foi ótimo e o local é maravilhoso.
      Correr no meio das arvores é sempre uma delicia.
      Com certeza o ano que vem estaremos lá novamente.
      Vou tentar compartilhar as fotos.

      Abçs.
      Osmir

      Excluir